Você é o(a) visitante ..

Criar paginaObrigado por sua visita!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MAIS UMA TRISTE NOTÍCIA PARA NOSSOS CORAÇÕES

Apesar do esforço de todos, o nosso amiguinho Cinzão se foi.
Ele nos deixou na última sexta-feira, dia 25.


Eu havia falado com a moça que estava cuidando dele no meio da semana e ela me disse que o progresso dele tinha "estacionado". Ele não estava melhorando mais como estava antes, como todos notaram pelas fotos. Por isso até ela nem mandou fotos na semana anterior. Ela me relatou que ele estava fazendo xixi na própria caminha e apenas o cocô ele fazia na caixinha de areia. Ele também estava comendo menos e estava "escolhendo" mais a comida. 
Ela estava desconfiada de que ele tinha alguma doença além do fungo, provavelmente um carcinoma, pois algumas feridas não estavam fechando de jeito nenhum, mesmo ela tendo aumentado a dose do remédio.
Optamos por esperar mais um tempo pois fazia poucos dias que ela tinha aumentado a dose. Talvez as feridas fechassem. Também optamos por não "mexer" no câncer, caso realmente fosse, pois ele já era um gato velhinho e não precisava sofrer com mais cirurgias.


Na sexta recebi o e-mail com a triste notícia:


"Bom dia Jaqueline!
Uma notícia esperada mas pra mim muito triste, o Cinzão se foi. 
Como te falei outro dia, achei que ele não demoraria muito pra ir pros braços de São Chico.
Não costumo chorar quando morre um bichinho, afinal  são tantos e tão sofridos que muitas vezes rezo pra que Papai do Céu os leve,só que  com o Cinzão tudo foi diferente. Ele foi um anjinho que passou pela minha vida, apesar de tão sofrido sempre carinhoso e falante.
Há pouco quando fui ve-lo, estava caido no banheirinho dele, peguei  e o coloquei de volta na caminha, ele deu uma "amassadinha" com a mãozinha me olhou e tentou "dizer" alguma coisa, mas só saiu um som estranho, fiz carinho nele e o deixei,mais tarde voltei lá e ele ja tinha "ido"...
Estou triste mas tb feliz por ter proporcionado a ele um restinho de vida  digna, sem fome nem frio, só sinto que as pessoas que o criaram não tiveram a oportunidade que eu tive, a de ter em seus corações a "marquinha" do Cinzão, sim pq ele jamais será esquecido pelo menos por mim...
Agora só resta dizer adeus ao fofuxo mais comilão que ja passou pela minha vida..."

Agora o Cinzão está junto a Kika, em paz.
Com certeza ficamos tristes com a notícia, principalmente porque a história do Cinzão comoveu muita gente e muitos ajudaram e torceram por ele. Mas tentemos ver pelo lado bom: ele foi ajudado quando mais precisava, ninguém virou as costas pra ele e o deixou a própria sorte. Ele teve um final de vida digno, sem sofrimento, com MUITO amor, carinho e dedicação da moça que estava cuidando dele, bastante comidinha, lugar quentinho e confortável, enfim... Ele teve o final de vida que todo bichinho merece e deveria ter, mas infelizmente nem todos tem. 
Eu (Jaqueline) fui a única a o conhecer antes da doença, pois ele andava aqui pela volta de onde moro. Era impossível resistir ao charme daquele bochechudo. Ele tinha as bochechas grandes (e fofíssimas) e as orelhinhas pequeninas, era muito engraçadinho e querido. Sei que ele teve uma vida boa pois tinha alguém que o alimentava, estava gordinho, dava as voltinhas dele quando queria e dormia onde queria (e namorava muito, o sacana). 
Ele teve a vida que todo gato quer, mas infelizmente com isso acabou se contaminando com a doença. Então pedimos aqui que todos que deixam seus gatinhos darem suas fugidinhas, tenham muito cuidado com doenças que eles podem pegar na rua. A esporotricose não é muito conhecida e aparece como se fosse uma feridinha arredondada, o que engana e faz o dono pensar que é apenas um machucado. Até ele se alastrar pelo corpo e o gatinho ficar como o Cinzão estava.


Como todos sabem, junto com o Cinzão, estava outro gatinho também com esporotricose, o Geraldo. Por favor, não deixem de ajudar. O Geraldo também precisa da ajuda de todos para se recuperar. Ele come raçãozinha da Friskies  (Seleção Saborosa) e precisa de areia. Quem puder ajudar com essas doações, favor ligar para: 8404 5999 / 3035 7354 (Jaqueline)


Obrigada do fundo do coração a todos que ajudaram o Cinzão, seja com doações ou rezando por ele! Acreditem, nada foi em vão! Ele não foi e nem será o último a precisar de nossa ajuda!


Um agradecimento especial a moça que se dedicou a ele todo esse tempo e o fez ser feliz novamente. Se não fosse pela dedicação e amor dela (porque não é só dar comidinha e trocar a areia), o Cinzão já teria nos deixado há muito tempo e o pior, sofridamente.
Um beijão e um abração apertado pra ela!





Nenhum comentário:

Postar um comentário