Você é o(a) visitante ..

Criar paginaObrigado por sua visita!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MAIS UMA ATROPELADA!


Essas fotos foram tiradas algumas horas antes dela ser atropelada!

Na tarde da última quinta-feira, dia 25/08, um um imbecil dirigindo um caminhão atropelou uma cadelinha velhinha de porte pequeno, na rua Valporto. 
Não se sabe como esse bichinho se salvou porque além dela ser pequena, o veículo era enorme!
A patinha esquerda traseira, estava toda esfolada e ela sangrou muito. Ela não conseguia andar direito, cambaleava para os lados ou se arrastava. Até eu (Jaqueline) chegar para socorrê-la, ela se arrastou até o meio da rua e estava com a cabeça dentro de um bueiro (daqueles que ficam na calçada), quase caindo dentro dele.

Ela foi acolhida na casa do Seu Luís - um senhor muito cachorreiro - e foi medicada pra dor na quinta, na sexta, no sábado e no domingo. Hoje (segunda) foi levada na vet. Janaína com a ajuda do seu Omar (esposo da dona Irene, que muitos conhecem).
Como sempre, precisamos fazer um raio-x para saber se houve fratura na patinha. Mas a veterinária disse que o Sandro (que é o único veterinário que tem máquina de raio-x na cidade) está sem a máquina (não me recordo o motivo).
MAS estamos providenciando outro lugar para tirar o raio-x.

A veterinária Janaína indicou outro remédio para dor (que também é anti-inflamatório), que já compramos e ela mesma nos doou um outro remédio que é pro estômago porque a cadelinha não estava comendo desde quinta (pode ter desenvolvido uma gastrite por causa do outro remédio que estava tomando).

Falta apenas comprar o Condroton 500mg (regenerador articular) e o Meticorten 5mg (corticoide. 


Pela pesquisa de preços do Condroton, o lugar mais barato encontrado foi no Britto, no Mercado Municipal. Cada comprimido custa R$ 1,50.
Ela precisa tomar 2 por dia por 10 dias e depois passa a tomar apenas 1 por dia, por mais 20 dias. Ou seja, são 40 comprimidos.

Já o Meticorten não cheguei a pesquisar porque era pra dar só depois que ela voltasse a comer. Então a prioridade era o remédio pra dor e o pro estômago pra ela voltar a comer logo.

Assim que cheguei da veterinária com ela já saí pra comprar o remédio pra dor e na volta, o Seu Cláudio da Casa de Rações Lar Gaúcho deu uma daquelas latinhas de carne pra dar pra ela. Aí a sacana comeu!

Então agora que ela voltou a comer, já pode dar o Meticorten. Mas como já era tarde não dava mais tempo de ligar pra nenhuma pet pra perguntar os preços.

Nosso pedido é doação desses dois remédios, o Condroton 500mg (precisamos de 40 comprimidos) e o Meticorten 5 mg (precisamos de 53 comprimidos). Quem tiver em casa sobrando (ou quiser comprar para ajudar ela), pedimos que nos doe pois são remédios um pouco caros e em grande quantidade!

Só para explicar o porque do Meticorten ser 53 comprimidos: como se trata de um corticoide, a veterinária indica que vá diminuindo sua dosagem aos poucos e nunca parar de repente. Então ela indicou assim:
- Começar dando 2 comprimidos 2x ao dia, por 7 dias;
- Depois passar a dar 1 comprimido, 2x ao dia, por 7 dias;
- Depois passar a dar 1/2 comprimido, 2x ao dia, por 7 dias;
- E finalmente, passar a dar 1/2 comprimido, 1x ao dia, por 7 dias.
TOTAL DA BRINCADEIRA: 52,5 comprimidos!

Quem puder ajudar com os remédios, favor entrar em contato com:
8404 5999 / 3035 7354 (Jaqueline)
8454 5021 / 99760299 (Aline)
8414 8449 (Carol)

Obrigada!

Um comentário: