Você é o(a) visitante ..

Criar paginaObrigado por sua visita!

domingo, 17 de julho de 2011

URGENTE: CADELINHA ATROPELADA!


Essa cadelinha foi atropelada na noite de 09/07 na rua Roberto Socowiski e encontrada pelo Sr. Vanderlei que passava de moto pelo local e a ouviu grunhindo. Ele a tirou da faixa e achando que ela não sobreviveria, a colocou na grama e a cobriu com um plástico que estava ao redor para protegê-la do frio. Na manhã seguinte quando ia trabalhar, ele passou pelo mesmo local e para sua surpresa ela estava viva!!!
Então ele entrou em contato com o Grupo Amigo Vira-lata pedindo auxílio. Nos comprometemos a ajudar no tratamento e ele só deveria achar um abrigo para ela, pois não tínhamos onde acolhê-la. A irmã do seu Vanderlei, a dona Lourdes, a abrigou em sua casa e nós providenciamos os remédios (corticoide, anti-inflamatório e antibiótico) indicados pelas veterinárias Patrícia e Janaína em uma "consulta" pelo telefone. O corticoide foi indicado para o caso de a coluna dela ter sido lesionada.
No 2° dia de tratamento (domingo) ela já apresentou melhora. Comeu, bebeu água e até encrencou com os outros cachorros da casa.  E foi batizada pela dona Lourdes com o nome ESPERANÇA, já que passou a noite em que foi atropelada no frio, com dor, medo, sozinha e não desistiu de lutar pela sua vidinha!
Mas uma das patas dianteiras estava completamente inchada, aparentemente fraturada em mais de um lugar. Com o passar dos dias e com a ajuda dos remédios o inchaço sumiu e ela até se apoiou na pata, mas a fratura não foi descartada pois há casos de animais que conseguem apoiar a pata no chão mesmo estando fraturada. Ela passa o tempo todo deitada ou sentada, não consegue levantar. E quando o seu Vanderlei a levanta e a coloca sobre as quatro patas, na tentativa de incentivá-la a caminhar, ela desaba no chão.
Nosso receio é que a coluna tenha sido lesionada e que ela não caminhe nunca mais! E para saber isso precisamos fazer um raio-x da coluna e da pata o mais rápido possível para sabermos se será necessário realizar uma cirurgia, evitando assim que os ossos calcifiquem errado, formando calos.
Então estamos fazendo uma campanha para custear o tratamento da Esperança! Isso inclui medicamentos, raio-x, cirurgia, transporte e possível acupuntura. Tudo isso requer custos enormes e não temos o dinheiro necessário para pagar tudo, mas não podemos deixá-la sofrendo e sem ajuda! Por isso contamos com a sua generosidade, carinho e amor pelos animais para podermos ajudar a Esperança!
Qualquer quantia é bem vinda! Você pode doar qualquer quantia através da conta bancária abaixo ou pessoalmente com as voluntárias do Grupo Amigo Vira-lata (Carol, Aline ou Jaqueline). Abra seu coração e faça a diferença!

Banco do Brasil                   
Agência 0084-1                    
Conta corrente 36328-6                                          
  Aline da Cruz Strasburg        

  Qualquer dúvida, ligue para:
  8404 5999 / 3035 7354 - Jaqueline
  8454 5021 / 9976 0299 - Aline
  8414 8449 - Carol



                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário